PUBLICIDADE

Ex-secretária é punida por acúmulo de cargos em Madalena

A ex-secretária passou seis meses recebendo pela Governo do Estado e pela Prefeitura de Madalena no ano de 2021 - (Foto: Reprodução/MPCE)
A ex-secretária passou seis meses recebendo pela Governo do Estado e pela Prefeitura de Madalena no ano de 2021 – (Foto: Reprodução/MPCE)

Lúcia Vitoriano, ex-secretária de Agricultura do município de Madalena, foi condenada pela Justiça por acumular cargos de forma indevida no setor público. O assunto chegou à Justiça após uma denúncia realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

De acordo com as informações do órgão, na época em que ocupava o cargo, no ano de 2021, Lúcia foi cedida pela Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará) para ocupar a pasta de agricultura em Madalena. No entanto, ela recebeu a remuneração dos dois cargos pelo período de seis meses, totalizando R$ 33.580,32.

A ação civil pública que acompanhou o caso foi ajuizada pelo promotor de Justiça Alan Moitinho. Segundo as apurações, a Prefeitura havia firmado um acordo para que a Ematerce mantivesse Maria Lúcia na folha de pagamento, sendo que caberia à Prefeitura de Madalena efetuar o pedido de ressarcimento dos valores pagos à Secretaria da Fazenda. 

A situação de Lúcia feriu a norma constitucional e configurou o enriquecimento ilícito. Agora, a ex-secretária deverá fazer o ressarcimento integral dos danos causados aos cofres públicos. 

Ela deverá abrir mão de qualquer cargo público que ocupe atualmente. Além disso, a Justiça suspendeu os direitos políticos da ex-secretária por quatro anos e a proibiu de firmar quaisquer outros contratos com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais por esse mesmo período.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir