Fortaleza vai expandir o acesso a academias de musculação ao ar livre com novas unidades em praças de diferentes bairros. O modelo já funciona na Beira-Mar, que foi reformulada e ganhou, nesta quarta-feira (23/07), novas áreas cobertas para aulas coletivas, como ioga, além de arena de areia para esportes como vôlei e futevôlei.
Com a ampliação, a estrutura da Beira-Mar passa a ter cinco espaços sob pergolados, piso emborrachado, aparelhos de musculação semelhantes aos de academias privadas, cabine para guarda de materiais e sinalização em LED. A operação é feita pela empresa Mude, responsável pelo agendamento das aulas pelo aplicativo próprio.
Vale destacar que professores de educação física supervisionam as atividades. Elas ocorrem de segunda a quinta, das 6h às 10h e das 16h às 20h, e aos fins de semana, das 7h às 11h.

O projeto é coordenado pela Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor), em parceria com a Mude e as Secretarias Regionais. Segundo o coordenador Osmar Baquit, a meta é levar o mesmo padrão para áreas mais afastadas.
“Nosso objetivo é garantir que equipamentos de qualidade, como os da Beira-Mar, também estejam presentes nas áreas mais periféricas da cidade. Estamos falando de espaços públicos modernos, acessíveis e com acompanhamento profissional, que promovem saúde, lazer e cidadania”, comentou.
As novas praças que vão receber as academias são: Avenida Nova, no Planalto Ayrton Senna; Paula Ney, no Jóquei Clube, com entrega prevista para setembro; Santa Cecília, na Granja Lisboa; e Joaquim Nogueira, no Antônio Bezerra. Além das academias, Fortaleza conta hoje com 50 estações de alongamento distribuídas em espaços públicos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.