PUBLICIDADE

Gestante morre de Covid-19 após se recusar a tomar a vacina contra a doença

Foto: Depositphotos

O primeiro óbito por Covid-19 em 2022 no município de Tamboril, a 320 km de Fortaleza, foi registrado na última semana. A vítima é uma mulher de 32 anos que estava grávida e havia se recusado a tomar a vacina contra a doença. Segundo o secretário municipal de Saúde, Francisco Felix, a mulher assinou o termo de recusa do recebimento do imunizante 15 dias antes do falecimento.

A gestante foi infectada pelo vírus e precisou ser transferida para Sobral em decorrência da gravidade da doença. A mulher veio a óbito, mas a criança foi salva com vida entre os seis e sete meses de gestação. Após o nascimento, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e segue sob cuidados médicos.

De acordo com informações da Prefeitura de Tamboril, a grávida deu entrada no hospital do município no último dia 17 de janeiro e foi transferida para Sobral após piora no quadro clínico. O óbito foi registrado no dia 20. A secretaria municipal de Saúde informou que a assinatura do termo de recusa é uma forma de provar que o município está se preocupando com a população, mas ainda há quem se negue a receber o imunizante.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir