
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), visitou as instalações do Instituto Doutor José Frota para acompanhar a disponibilização de novos leitos de atendimento aos pacientes. No novo plano de reestruturação da Saúde da capital cearense, serão mais 66 leitos para ampliar em até 50% o atendimento aos que recorrerem ao IJF.
A reabertura dos leitos de UTI é a primeira grande intervenção realizada no setor desde a sua inauguração, na década de 1990. “Estamos dando uma atenção muito grande à nossa saúde para que possamos fazer boas entregas e ofertar melhores serviços à população fortalezense, mas tudo isso não poderíamos fazer se não fosse a parceria com o governo federal e estadual”, destacou Evandro.
O governador Elmano de Freitas esteve ao lado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, durante a visita que marcou a reabertura de uma importante estrutura para o equipamento de saúde da capital. Durante seu pronunciamento, Elmano destacou a importância da união entre os entes públicos. “Estamos aqui realizando isso juntos, de mãos dadas, com o objetivo de fortalecer e ampliar o atendimento em Fortaleza”, afirmou. O governador pontuou que a ocasião representa um marco importante e que os avanços na saúde devem ser contínuos.
IJF recebe ampliação no número de leitos; confira:
Ver essa foto no Instagram
Elmano também aproveitou para lembrar os investimentos que vêm sendo feitos na rede de saúde do interior do estado. Segundo ele, o objetivo é descentralizar os atendimentos e desafogar as unidades da capital. “Ontem mesmo, participei da entrega do novo hospital em Acaraú, especializado em ortopedia e traumatologia, o que permitirá que menos pacientes do interior precisem se deslocar até o IJF”, concluiu.
Também participaram da agenda nomes como Mozart Sales, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde; Chagas Vieira, chefe da Casa Civil do Governo do Ceará; Tânia Mara Coelho, secretária estadual da Saúde; Riane Azevedo, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS); além de gestores e profissionais do IJF e da própria SMS.