PUBLICIDADE

Ministério Público cobra plano de segurança para realização do Clássico-Rei

No próximo dia 07 de fevereiro, os dois maiores clubes do estado, Fortaleza e Ceará, se enfrentarão no chamado Clássico-Rei no estádio Presidente Vargas. A partida, que será válida pela 5° rodada do Campeonato Cearense, preocupa o Ministério Público do Estado do Ceará(MPCE), que cobrou, nessa quarta-feira (25/01), a apresentação de um plano de segurança para o evento.

Ministério Público

A cobrança foi feita por meio do Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor (Nudtor) à Secretaria Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), e pediu caráter de urgência, na apresentação do plano de segurança, devido as manifestações recentes promovidas pelos torcedores do Ceará.
O promotor de justiça e Coordenador da Nudtor, Dr. Antônio Edvando Elias de França, comentou, em entrevista à Rede ANC, sobre as preocupações, do Ministério Público, com a segurança do Clássico-Rei.
“Tradicionalmente já é um jogo que requer mais cuidados, mas este, em especial, têm situações que elevam o nível de preocupações. Tem a animosidade que entre a torcida do Ceará e a diretoria, tem também o fato que  há dez anos que Ceará e Fortaleza não se enfrentam no Presidente Vargas. Foram todos esses fatores que me fizeram oficiar a Federação Cearense de Futebol (FCF) e a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará. Citou o promotor.

Recomendações

O Ministério Público também recomendou, à diretoria do clube alvinegro, que é o time mandante, que não liberasse a vendas de ingressos antes da apresentação de um  plano de segurança.
A Federação Cearense, que também foi orientada pelo o promotor a não fechar nenhum tipo de logística, antes da divulgação do plano de segurança, informou que está agendada uma reunião para o  próximo dia 31/01 para tratar da segurança do clássico.

Até o momento, os clubes não se pronunciaram sobre o caso, prosseguindo com os trabalhos normalmente, até que seja resolvida toda questão em torno da segurança do clássico.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir