Moda para o glamour da formatura-sobral cidade universitaria

0

Como estilista posso dizer que Sobral sempre foi palco da moda e do glamour  .

Com seus bailes e festas tradicionais, damas da sociedade sobralense circulavam em salões luxuosos e bem decorados, exibindo vestidos que eram puro requinte e bom gosto.Eu mesma tive o prazer de assinar vários.

Mas como costumo dizer, moda e comportamento andam de mãos dadas ditando novas tendências.

E sendo assim, Sobral e nós estilistas não poderíamos ignorar as mudanças ocorridas que marcaram uma nova demanda ampliada para moda.

A cidade conhecida por “princesa do norte “ não perderia sua majestade. Os salões de bailes restritos as festas de sociedade com nomes e sobrenomes , hoje estão dando  espaço a um novo publico jovem e oriundos de diversos lugares e que também passam a ditar  a moda sobralense  de hoje .

Atualmente a cidade é o maior centro universitário do interior do ceará.

Deste modo é impossível que este novo perfil de cidade universitária ,com seu público jovem,não venha a influenciar a moda regional trazendo novas tendências.

Costumes de varias regiões passam a se misturar com o tradicionalismo e modo aristocrata da cidade de Sobral ,produzindo uma moda moderna e cheia de requinte.

Chegando neste período do ano ,o mercado da alta costura aquece com os grandes bailes de formaturas . E neste caso os formandos buscam uma característica bem jovial para seus trajes.

O traje a rigor em alta neste período traz para os homens o requinte da gravata borboleta em smokings atuais com cortes e modelagens mais slim do que as tradicionais já conhecidos.

È como uma noite de premiação para cada formando. Assim, cabe bem a idéia de “red carpet” ao mais alto estilo Oscar.

As meninas  tem mantido o desejo pelo luxo e requinte.  Algo já tão conhecido pelo grande público e sociedade sobralense. A grande mudança vem com a evolução dos tecidos e modelagens .

O luxo e o toque de jovialidade e modernidade ficam por conta do uso de segunda pele e transparências ,bem como fendas e decotes.

Vestidos longos e luxuosos em Tecidos nobres , rendas francesas e pedrarias são eternos e continuam valendo até mesmo para este público jovem que vem trazendo um novo traço para o palco da moda da cidade.

Formandas são como noivas que estão contraindo matrimonio com a tão desejada profissão .

Como estilista , batizo de “noivas coloridas” .E tão importantes como tais,merecem brilhar no grande dia da conquista. E em Sobral elas brilham sempre !!!!

Eu sou Renata Castro ,estilista e consultora em moda e continuarei por perto acompanhando as novidades e evoluções do mercado  para trazer sempre tudo de moda para você

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.