PUBLICIDADE

MP denuncia agentes penitenciários por levarem celulares aos presidiários

Foto: Ascom MPCE

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra agentes penitenciários do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) 2, em Itaitinga, após suspeitas de que os profissionais levaram celulares para presidiários em troca de favores.

Os dois homens, Milton Oliveira Martins Neto, conhecido como “Bruno”, 24 anos, e Emanoel Rodrigues Pereira, de 36 anos, foram acusados pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação imprópria e associação criminosa. Segundo as investigações, os suspeitos não só levavam os aparelhos eletrônicos como também armas, e já auxiliaram os presos em um plano de fuga.

Ao explicar o envolvimento com os atos ilícitos, Milton afirmou que é viciado em apostas de jogo de futebol pela internet, e está com dívidas financeiras.

O MP ainda denunciou três presidiários: Cleyton Nunes Sampaio, 26 anos, Olanir Gama da Silva, vulgo “Véi” ou “Véi matuto”, 45 anos, e Francisco George Constantino de Oliveira, de apelido Magão. Estes foram indiciados por crimes de corrupção ativa, favorecimento real e associação criminosa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir