PUBLICIDADE

MPCE realiza audiência pública sobre interrupção de tratamento oncológico no Crio

O Ministério Público do Estado do Ceará , por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, realiza nesta terça-feira (29), às 9h30, uma audiência extrajudicial aberta ao público para discutir a interrupção do tratamento de pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio). O encontro será no auditório do 1º andar das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante.

Foto: Reprodução

A audiência foi convocada diante de denúncias recebidas pelo MPCE relatando a suspensão dos atendimentos no Crio devido à falta de repasses financeiros do Município, comprometendo o serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa, o Ministério Público tem sido acionado por meio de ligações telefônicas, mensagens e até visitas presenciais de pacientes que não conseguem dar continuidade ao tratamento nem têm previsão de quando ele será retomado.

Foram notificados a participar do debate representantes do Crio, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.

Audiência

Interrupção de tratamento de pacientes no Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio)
Data: 29 de julho (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Promotorias de Justiça de Fortaleza (auditório do 1º andar). Rua Maria Alice Ferraz, 120, Luciano Cavalcante
Aberta ao público

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir