O Ministério Público do Estado do Ceará , por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, realiza nesta terça-feira (29), às 9h30, uma audiência extrajudicial aberta ao público para discutir a interrupção do tratamento de pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio). O encontro será no auditório do 1º andar das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante.

A audiência foi convocada diante de denúncias recebidas pelo MPCE relatando a suspensão dos atendimentos no Crio devido à falta de repasses financeiros do Município, comprometendo o serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa, o Ministério Público tem sido acionado por meio de ligações telefônicas, mensagens e até visitas presenciais de pacientes que não conseguem dar continuidade ao tratamento nem têm previsão de quando ele será retomado.
Foram notificados a participar do debate representantes do Crio, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.
Audiência
Interrupção de tratamento de pacientes no Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio)
Data: 29 de julho (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Promotorias de Justiça de Fortaleza (auditório do 1º andar). Rua Maria Alice Ferraz, 120, Luciano Cavalcante
Aberta ao público