A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

3 maneiras de criar o melhor currículo para entrevistas

Encontrar um novo trabalho nem sempre é uma tarefa fácil e muitas vezes fazer um bom currículo pode ser uma tarefa complicada e longa. Por esse motivo, separamos 3 dicas para te ajudar a criar um currículo que chame a atenção e exponha sua carreira da melhor maneira. Confira!

1. O modelo do currículo:

Esse talvez seja um dos maiores desafios – encontrar um modelo ideal para criar o seu currículo. Separamos então alguns modelos gratuitos do Word 2016 para você utilizar:

O primeiro modelo é uma versão clássica e elegante e você pode baixa-lo aqui.

© Microsoft

O segundo modelo que selecionamos é uma versão mais moderna, que traz foto e um formato inovador para aplicar suas informações. Clique aqui e baixe.

© Microsoft

Nesse link você encontrar vários outros modelos para baixar e preencher com seus dados e informações.

2. Adicionando as informações corretas no seu currículo:

Agora que você já identificou o modelo ideal para o seu novo currículo, vem um dos passos mais importantes: suas informações pessoais e profissionais.

A melhor maneira para construir seu CV é aplicar informações objetivas e claras sobre suas experiências profissionais, cursos, workshops e eventos. Lembre-se de sempre manter as informações de forma resumida e clara, isso ajudará na leitura e entendimento do seu contratante.


3. Compartilhando e evoluindo:

Agora que você criou o seu novo currículo, chegou a hora de compartilhá-lo com empresas, contatos e posições abertas. Para essa etapa, prepare um texto simples de introdução onde você possa se apresentar (em poucas linhas) e destacar seus principais atributos profissionais.

Lembre-se de aplicar esse texto de introdução nos e-mails, mensagens e contatos iniciais, ele irá ajudá-lo a criar interesse e chamar a atenção de empresa e empregadores.

Caso queira evoluir o seu currículo com cursos, existem diversas opções grátis e 100% online para diversas áreas profissionais. Aproveite esses recursos e mantenha-se atualizado e pronto para o mercado de trabalho.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir