A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

40 pássaros são salvos de serem comercializados em feira livre

Quarenta pássaros foram resgatados na manhã deste domingo, 29, por policiais, defensores ambientais e guardas municipais. Os animais estavam prestes a serem comercializados na feira livre realizada na avenida Sargento Hermínio Sampaio, no bairro Monte Castelo.
Ao perceberem a chegada da fiscalização, os proprietários das aves fugiram. Conforme Márcio Sousa, presidente da Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA), foram apreendidos galos campina, bigodeiros, golinhas, sabiás, periquitos, canários, entre outras espécies.
Os animais foram levados pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) e devem passar por triagem antes de serem devolvidos à natureza. “Fazemos essa fiscalização em feiras livres rotineiramente. Escolhemos algumas a partir de denúncias anônimas que chegam para nós (SPA) e para o BPMA”, explicou Sousa.
Caso os responsáveis pelos animais sejam identificados e presos, eles irão responder por comércio de animais silvestres. A pena varia de dez meses a um ano de cadeia, além de multa, segundo o presidente da SPA.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir