A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“A gente vai morrer”; Sobreviventes revelam suas reações no momento do incêndio no CT do Flamengo

O Fantástico deste domingo entrevistou Cauan Emanuel, de 14 anos, um dos três sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu que tiveram que ser hospitalizados. Ele contou qual foi sua reação ao saber que o alojamento pegava fogo.

“Eu estava dormindo aí escutei um barulho, mas eu deixei passar… eu pensava que eram os meninos brincando ou alguma coisa”, contou.

“O Jhonata [Ventura] e o [Francisco] Dyogo estavam desesperados, aí tentaram sair pela porta princiapal, só que já estava com cheiro de fumaça, estava quente. Na hora em que eles abriram a porta eu senti o calor na minha cara e aí eu acordei. Aí perguntei ao Diogo e ao Francisco o que estava acontecendo. Aí ele: mano, a gente vai morrer. O ar condicionado está pegando fogo. Se pegar no gás vai explodir”; lembrou.

Cauan contou que pediu calma aos amigos e começou a quebrar a janela. Um monitor ajudou e os três conseguiram sair do quarto, mesmo feridos. Outros dois atletas não acordaram e acabaram morrendo. “Acho que eles já estavam desmaiados com tanta fumaça”, diz Cauan, acrescentando que ainda tentou chamar um dos companheiros, Áthila, mas ele não acordou, assim como Vitor Isaías.

Cauan teve alta da CTI e foi transferido para um quarto do Hospital Vitória neste domingo. O goleiro Francisco Dyogo, que está na mesma unidade, se recupera de maneira mais devagar e segue um tratamento de fisioterapia respiratória no CTI.

Francisco, que foi o primeiro a acordar, também foi entrevistado pelo Fantástico. Ele afirmou que assim que abriu a porta já percebeu que havia bastante fumaça e que não dava para sair por ali.

Já Jhonata Ventura segue internado no CTI do Hospital Pedro II em estado grave. Ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou febre nas últimas 24 horas e passou por um banho com curativos nas feridas mais profundas.

G1CE

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir