A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeito de Crateús inaugura espaço lúdico para crianças

A sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Crateús foi palco na última terça-feira (09/10) do lançamento do Projeto Brincar e Interagir, desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade de lançamento do Projeto contou com a presença do Prefeito de Crateús, Marcelo Machado e da Secretária de Assistência Social, Anaysa Figueiredo, que interagiram com as crianças presentes ao evento.

O Projeto Brincar e Interagir tem como proposta montar um espaço lúdico e pedagógico em todos os equipamentos da Secretaria de Assistência Social inseridos no município, visando garantir o acolhimento às crianças com vulnerabilidade social. De acordo com a Pedagoga do CREAS, Ednalva Marques, o espaço lúdico contará uma série de atrativos, como livros, brinquedos e fantoches, que serão utilizados para estimular a integração social entre as crianças.

Durante o evento, o Prefeito de Crateús destacou que o lançamento do Projeto Brincar e Interagir e, por consequência, inauguração da sala lúdica do CREAS, tem como objetivo proporcionar o acesso das crianças a um ambiente acolhedor, moderno e propício à aprendizagem. Para Marcelo Machado, a realização da cerimônia durante a semana que antecede o Dia das Crianças simboliza o compromisso de sua gestão para garantir o desenvolvimento socio-pedagogico a todas às crianças de Crateús.

“Trabalhamos arduamente para oportunizar melhores condições às famílias mais carentes do nosso município. Para tanto, contamos com uma equipe qualificada e ciente da necessidade de viabilizar o acesso da população aos programas sociais executados no município”, conclui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir