A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

ABERT anuncia campanha que incentiva rádio FM no celular

A ABERT anunciou que vai realizar uma campanha voltada ao incentivo do rádio FM nos smartphones. A divulgação ocorreu durante a realização do Fala Ceará 2018, convenção anual promovida pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), em Fortaleza, ocorrido nos dias 4 e 5 de dezembro. Na última quarta-feira (5), nos fóruns de discussão sobre as perspectivas para o rádio e TV aberta, os palestrantes abordaram experiências e conhecimentos sobre as novas tecnologias que estão se inserindo no mercado.

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, apresentou o panorama da radiodifusão brasileira, enfatizando a importância de o rádio garantir seu espaço, com uma programação e conteúdo direcionado ao seu público alvo. Flores disse estar otimista com as mudanças promovidas pelas novidades tecnológicas. “O rádio e a TV não vão desaparecer. Esses meios estão se modernizando e vão se adaptar às mudanças. Aqueles meios que estudam e conhecem o seu mercado, terão o seu espaço assegurado”, afirmou.

Flores anunciou ainda o lançamento da campanha “Smart é ter rádio FM de graça”, que incentiva o consumidor a escolher um modelo de celular que tenha o chip FM desbloqueado. Ele apresentou as peças publicitárias, como banners, spots para rádios e vídeos, que serão veiculadas pela campanha desenvolvida pela ABERT com parceria das associações estaduais. O material estará disponível para divulgação em janeiro do próximo ano.

A ABERT já está atualizando a lista de marcas e modelos de celulares que têm o dispositivo FM ativado, para facilitar a consulta dos interessados em trocar ou comprar um aparelho novo. “Com o FM liberado no celular, o ouvinte não precisa pagar por um pacote de internet e pode levar o rádio para qualquer lugar”, lembrou.

Segundo Flores, “2019 será o ano de valorização dos meios Rádio e TV”.

TUDORÁDIO.COM

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir