A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aberta seleção para estagiários no MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), divulgou edital para vagas de estágio remunerado em Fortaleza. As oportunidades são para estudantes de nove cursos de graduação. O curso de Direito é o único da lista com vagas para o interior do estado.

As inscrições, que são online, seguem até 17 de setembro, na página do NugeAcesse aqui o Edital Nº 45/2018.

Remuneração

Os selecionados receberão bolsa de R$ 937,00 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolver atividades durante carga horária de 20 horas semanais. Para se candidatar, basta estar matriculado em um dos seguintes cursos: Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Psicologia e Serviço Social.

São reservadas 30% das vagas para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência.

Prova

A prova terá duração de 3,5 horas com 80 questões de múltipla escolha. A data e local da prova serão divulgados posteriormente, mas o edital prevê que ela aconteça em outubro de 2018.

Os candidatos com deficiência deverão, no ato da inscrição, informar a deficiência que possuem, anexar cópia de atestado médico e indicar a necessidade ou não de atendimento especial para realizar a prova. Da mesma forma, as candidatas lactantes deverão, também no ato da inscrição, informar a necessidade de atendimento especial durante a prova. Os candidatos negros também deverão anexar declaração de raça/etnia no ato da inscrição.

Para outras informações, entre em contato com o Nuge pelo telefone (85) 3452-3762 ou através do e-mail nuge@mpce.mp.br.

 

(Com informações do Tribuna do Ceará)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir