A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Absurdo: Time do Ceará proíbe entrada de radialista no Clube

O Ceará Sporting Club, através da Presidência do Conselho Deliberativo do Ceará, proíbe a entrada do repórter da Rádio Verdes Mares, Déo Luís, nas dependência do Clube, impedindo que o radialista não faça a cobertura jornalística do time cearense. A diretoria do alvinegro comunicou o motivo de sua decisão de forma oficial. Por outra lado, o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (Sindradioce) e a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) lançaram uma nota repudiando a atitude da Diretoria do Ceará.

Comunicado do Ceará Sporting Club

Ofício-nº: 0020/2018

Fortaleza, 07 de junho de 2018.

Ilmº. Sr. Presidente

Sistema Verdes Mares de Comunicação (SVM)
Fortaleza-CE

Prezado Presidente,

CEARÁ SPORTING CLUB, entidade desportiva constituída sob as leis da República Federativa do Brasil, inscrita no CNPJ(MF) sob n.o 07.369.226.0001/03, com sede à Av. João Pessoa 3532, Porangabuçu, nesta Capital do Estado do Ceará, neste ato representado pelo presidente de seu Conselho Deliberativo, o Sr. Humberto Aragão Filho, vem informar e decidir o que segue.

O Ceará Sporting Club e as empresas do Sistema Verdes Mares possuem décadas de parceria na cobertura diária deste que é o clube mais tradicional e vitorioso do Estado do Ceará. Sempre pautado na retidão de conduta e na reprodução dos fatos conforme a realidade, levando ao torcedor do Ceará sempre informações precisas, no cumprimento do papel jornalístico assumido pelo grupo.

Infelizmente, o Ceará Sporting Club, por meio da Presidência do Conselho Deliberativo do clube, órgão máximo desta associação desportiva, teve conhecimento de que o repórter Déo Luís, em transmissão da Rádio AM 810 Verdes Mares, propagou a falsa informação de que ex Presidentes deste clube e um grupo de conselheiros estavam a se reunir no intuito de destituir o atual Presidente da Diretoria Executiva do Clube, o Sr. Robinson Passos de Castro e Silva, da função estatutária para a qual foi eleito.

Tal informação, além de trazer um conteúdo seríssimo, devendo ser averiguada de forma séria pelo citado profissional, é completamente inverídica, por absoluta inexistência de movimentos dentro do Conselho Deliberativo do Ceará S.C. nesse sentido. A informação repassada de forma irresponsável pelo citado profissional, macula a imagem não só desse Conselho Deliberativo como Poder constituído do clube, assim como todos seus conselheiros e a própria instituição Ceará Sporting Club.

Nesse sentido, como representante maior dentro do Conselho Deliberativo e pelos poderes outorgados pelo Estatuto do Ceará Sporting Club, informa-se que o citado radialista do Sistema Verdes Mares (Déo Luís) está proibido de ingressar nas dependências desta associação privada, podendo, contudo, o SVM indicar outros profissionais para acompanharem o dia a dia deste clube, em respeito à parceria que sempre existiu entre as duas instituições.

Sem mais para o momento, renovamos protestos de estima e consideração.

É o que havia a ser informado.

Atenciosamente.

Nota do Sindradioce:

O SINDICATO DOS RADIALISTAS E PUBLICITARIOS DO ESTADO DO CEARÁ – SINDRADIO CE repudia a ação do respeitável CEARÁ SPORTING CLUB em desfavor do ofício enviado ao SISTEMA VERDES MARES DE COMUNICAÇÃO, ao proibir o acesso do renomado radialista Déo Luís às dependências do clube.
Lembramos que os Profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.
Entretanto, o ofício elaborado neste dia com termos extravagantes veio de modo antagônico ao direito de liberdade de expressão do profissional de rádio, e diante dessa preocupação vem o sindicato repudiar a forma como foi descrito o ofício e aguarda novo deslinde do problema.
O Sindradioce exorta a todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor e com diálogo, mas nunca de modo a impedi-la.
O Sindradioce solidariza-se com o profissional em questão e espera que o Sistema Verdes Mares e o respeitoso Ceará Sporting Club possam contornar essa situação da melhor forma possível para assegurá-lo o direito de exercer sua profissão.
Fortaleza, 7 de junho de 2018.

JOSÉ EDILSON ALVES
PRESIDENTE SINDRADIOCE

APCDEC

A Diretoria da APCDEC vem a público manifestar seu repúdio ao oficio do Ceará Sporting Club, enviado ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, PROIBINDO o acesso do competente repórter da Rádio Verdes Mares, Déo Luís, às dependências do clube.

Por coincidência, no Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, uma medida dessa nos deixa perplexos, pela forma da sua execução e pelos termos empregados no ofício, com referência ao competente profissional. Se houve erro, equívoco ou engano, a melhor condução jamais poderia ser essa. O diálogo e a retratação existem para recompor e reformar pensamentos.

Esperamos que o Sistema Verdes Mares não se cale diante dessa atitude antidemocrática e manifeste-se a favor do seu funcionário e na defesa de assegurá-lo o direito de exercer sua profissão.

Esperamos pois, que o presidente do Ceará Sporting Club, respeitoso amigo e parceiro, Robinson de Castro, possa contornar este fato lamentável e juntos, Imprensa e dirigentes, ajudar ao Alvinegro de Porangabussu a manter-se na elite do futebol brasileiro.

Fortaleza, 07.06.2018

A DIRETORIA

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir