Acidente de avião deixa 85 feridos

0

Aeronave Embraer 190 levava 101 pessoas a bordo. Todas sobreviveram à queda. Acidente aconteceu logo após a decolagem do Aeroporto de Guadalupe Victoria, no norte do país.Ao menos 85 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (31/07) no acidente de um avião da companhia aérea Aeroméxico em Durango, no norte do México. O incidente aconteceu logo após a decolagem do Embraer 190 no Aeroporto de Guadalupe Victoria.

O avião levava 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo. De acordo com autoridades, o acidente não deixou mortos. Entre os feridos, ao menos 12 estão em estado grave.

Segundo a Aeroméxico, o acidente ocorreu com o voo AM2431, que saiu de Durango com destino à Cidade do México. O incidente com o Embraer 190, fabricado no Brasil em 2008, ocorreu por volta das 16h (horário local).

Com base em relatório preliminar, a operadora do aeroporto de Durango atribuiu o acidente às más condições climáticas e afirmou que os pilotos tiveram que fazer um pouso de emergência. Na hora da decolagem, chovia muito.

Segundo o governador de Durango, José Aispuro, testemunhas disseram que ouviram um barulho e, em seguida, sem aviso, a aeronave estava no chão.

Imagens de emissoras de televisão mexicanas mostram a cauda do avião praticamente intacta, mas o corpo bastante danificado e muita fumaça saindo da fuselagem. Muitos dos passageiros teriam deixado a aeronave a pé.

De acordo com o porta-voz da Defesa Civil de Durango, Alejandro Cardoza, o pouso de emergência aconteceu a cerca de 10 quilômetros da pista numa região descampada. Ele disse o fogo começou depois da aterrisagem.

Cardoza afirmou também que o incêndio resultante do acidente já foi controlado e que não há relatos de vítimas de queimaduras.

CN/efe/dpa/rtr

—————-

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

DW Brasil

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.