A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Acrísio Sena apresenta projeto criando ilhas de alimentação para animais abandonados

Em pronunciamento realizado hoje (6/11), pela manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), informou que apresentou Projeto de Indicação criando Ilhas de Alimentação e de Lazer para acolhimento de animais domésticos abandonados em locais públicos da cidade. Ele citou como referência o equipamento que já existe na Unifor, projetada para acolhimento de gatos, situada próximo à lagoa e ao Núcleo de Medicina Veterinária daquela Universidade.
“A ação da Universidade de Fortaleza tem custo consideravelmente baixo, proporciona um alcance significativo, com foco no convívio harmonizado entre todos os que ali transitam e os animais”, ressaltou o parlamentar. Segundo ele, é providenciada alimentação apropriada em recipientes adequados e em espaço específico, evitando a dispersão dos animais pelo campus e, necessariamente, a dispensa de ração em pontos esparsos e sem o acondicionamento necessário, o que acaba por resultar no desperdício e na contaminação do alimento ofertado.
Citando os fatos ocorridos em Juazeiro, onde foram encontrados 100 cadáveres de animais, Acrísio Sena defendeu que “o exemplo da Unifor pode ser replicado no âmbito de todo o município de Fortaleza, de modo a contemplar a população de animais de pequeno porte que se encontrem nas ruas, praças, órgãos públicos, numa ação que, decididamente, minimizará o abandono e proporcionará condições mais dignas aos animais”.

Entrevista Acrísio Sena

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir