Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Aeroporto de Fortaleza tem o terceiro maior número de atraso de voos

Aeroporto de Fortaleza tem o terceiro maior número de atraso de voos

O aeroporto de Fortaleza foi o terceiro do país com maior percentual de atrasos nas chegadas e partidas, durante a terceira semana da operação Alta Temporada. De acordo com o monitoramento, realizado pelo Ministério dos Transportes, um total de 8,5% dos voos entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro tiveram horários comprometidos no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A proporção de atrasos foi maior que a média nacional, de 6,8% das decolagens e aterrisagens depois do horário previsto. O aeroporto de Fortaleza só esteve melhor posicionado que o aeroporto de Manaus, com 13,6% de atrasos; e o do Galeão, no Rio de Janeiro, com 9,3%.

Índice geral

Além disso, o Pinto Martins também foi o terceiro pior colocado no índice de satisfação geral dos passageiros. Em um índice que varia de 1 a 5 (onde 1 significa “muito ruim” e 5 representa “muito bom”), os serviços prestados pelo aeroporto de Fortaleza obtiveram uma média de 4,01. O desempenho só foi melhor que os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro (3,94) e o de Porto Alegre (3,96). A média nacional de satisfação dos passageiros foi de 4,30.

Percentual de atrasos em partidas e chegadas nos aeroportos

Manaus 13,6%
Galeão (RJ) 9,3%
Fortaleza 8,5%
Salvador 8,3%
Recife 7%
Guarulhos (SP) 6,7%
Confins (MG) 6,7%
Curitiba 6,6%
Brasília 6,3%
Congonhas (SP) 5,9%
Santos Dumont (RJ) 5,5%
Cuiabá 5,5%
Porto Alegre 3,5%
Campinas (SP) 0%
Natal 0%

Operação Alta Temporada

A pesquisa monitora, a cada semana, os 15 terminais que concentram 80% da movimentação de passageiros em todo o Brasil. Iniciada em 15 de dezembro, a operação Alta Temporada segue até o dia 19 de fevereiro.

De acordo com o Ministério dos Transportes, a terceira semana da Operação Fim de Ano registrou 93% de pontualidade nos 15 principais aeroportos brasileiros. Coloca ainda que haverá reforço nos serviços e atendimentos nos terminais durante todo o período de alta estação. Espera-se que 35,58 milhões de passageiros passem pelos aeroportos brasileiros nessa ocasião.

Tags:

Deixe seu comentário