Aeroporto de Fortaleza tem o terceiro maior número de atraso de voos

0
Além disso, o Pinto Martins também foi o terceiro pior colocado no índice de satisfação geral dos passageiros. (Foto: José Maria/Agência Diário)

O aeroporto de Fortaleza foi o terceiro do país com maior percentual de atrasos nas chegadas e partidas, durante a terceira semana da operação Alta Temporada. De acordo com o monitoramento, realizado pelo Ministério dos Transportes, um total de 8,5% dos voos entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro tiveram horários comprometidos no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A proporção de atrasos foi maior que a média nacional, de 6,8% das decolagens e aterrisagens depois do horário previsto. O aeroporto de Fortaleza só esteve melhor posicionado que o aeroporto de Manaus, com 13,6% de atrasos; e o do Galeão, no Rio de Janeiro, com 9,3%.

Índice geral

Além disso, o Pinto Martins também foi o terceiro pior colocado no índice de satisfação geral dos passageiros. Em um índice que varia de 1 a 5 (onde 1 significa “muito ruim” e 5 representa “muito bom”), os serviços prestados pelo aeroporto de Fortaleza obtiveram uma média de 4,01. O desempenho só foi melhor que os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro (3,94) e o de Porto Alegre (3,96). A média nacional de satisfação dos passageiros foi de 4,30.

Percentual de atrasos em partidas e chegadas nos aeroportos

Manaus 13,6%
Galeão (RJ) 9,3%
Fortaleza 8,5%
Salvador 8,3%
Recife 7%
Guarulhos (SP) 6,7%
Confins (MG) 6,7%
Curitiba 6,6%
Brasília 6,3%
Congonhas (SP) 5,9%
Santos Dumont (RJ) 5,5%
Cuiabá 5,5%
Porto Alegre 3,5%
Campinas (SP) 0%
Natal 0%

Operação Alta Temporada

A pesquisa monitora, a cada semana, os 15 terminais que concentram 80% da movimentação de passageiros em todo o Brasil. Iniciada em 15 de dezembro, a operação Alta Temporada segue até o dia 19 de fevereiro.

De acordo com o Ministério dos Transportes, a terceira semana da Operação Fim de Ano registrou 93% de pontualidade nos 15 principais aeroportos brasileiros. Coloca ainda que haverá reforço nos serviços e atendimentos nos terminais durante todo o período de alta estação. Espera-se que 35,58 milhões de passageiros passem pelos aeroportos brasileiros nessa ocasião.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.