AFASQ homenageia personalidades e empossa nova diretoria

0
Os eventos animados pelas Bandas de Música de Santa Quitéria e Fonseca Jr., ocorreram na noite do dia 04 de maio, em um dos salões da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Fortaleza – Ceará. (Foto: Todos os registros deste evento são de Thiago Rodrigues).

O Rio Jacurutu que tem as suas margens revestidas de arbustos verdejantes deu nome ao Troféu entregue a pessoas ilustres, na XI Festa do Reencontro da Associação dos Filhos e Amigos de Santa Quitéria – 2019, onde aconteceu também, a solenidade de posse da nova diretoria da AFASQ.

Os eventos animados pelas Bandas de Música de Santa Quitéria e Fonseca Jr., ocorreram na noite do dia 04 de maio, em um dos salões da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Fortaleza – Ceará. Antes da programação festiva, houve a Celebração do Reencontro em Ação de Graças aos Quiterienses, na Igreja Redonda – Paróquia Santo Afonso, na Capital Cearense. A missa teve como celebrantes, os padres Fábio Nascimento e Erivaldo Prado.

 

 

Integraram a lista dos agraciados com a Comenda Jacurutu de Ouro, Aécio Manoel Timbó Braga – Mérito na Cultura; Maria de Fátima Parente Timbó – Mérito na Educação; José Ornelito Magalhães Sobrinho – Mérito no Empreendedorismo; João de Assis Martins Parente – Mérito na Saúde; e Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho – Destaque Especial. Além das cinco personalidades, foram contemplados com medalhas, os Filhos Centenários.

Cada Troféu concedido na solenidade reverenciava (in memorian), filhos da terra, a exemplo de Monsenhor Luiz Ximenes Aragão Freire; Aracy Magalhães Martins; Francisco de Assis Parente; e Dr. Afonso Walter Magalhães Pinto. Todos foram homenageados por  serviços prestados à cidade de Santa Quitéria, que dá nome a Santa Padroeira do município cearense.

O historiador e escritor Aécio Manoel disse em entrevista para o Portal A Notícia do Ceará, que a comenda representa para ele uma coisa gratificante. “A gente ser reconhecido por um trabalho que a gente faz”, pontuou o homenageado, explicando: ao mesmo tempo, a homenagem sobrecarrega mais um pouco a gente de responsabilidade, para que trabalhos melhores venham pela frente. Mas eu me sinto gratificado de ser reconhecido pelos trabalhos que já conclui até aqui. Com certeza, Deus me dando saúde terá muito mais, finalizou Aécio.

 

O 4º agraciado da noite, o médico João de Assis, também falou sobre a honraria: “Eu me sinto muito orgulhoso – porque essa comenda já homenageou outras personalidades médicas, como Socorro Martins, Joana Angélica, Ênio Lobo e Ênio Mesquita – nomes de renome em Santa Quitéria para a comunidade. Isso cria mais responsabilidade pra mim, fazer parte desse grupo seleto de pessoas homenageadas”, afirmou o ginecologista e obstetra, João de Assis Martins Parente.

Já o Destaque Especial da noite, o ex-deputado estadual, Tomás Filho, que hoje atua como diretor da Agência Nacional de Mineração pontuou: “A gente pode ser homenageado no mundo inteiro. Mas a homenagem que vem de casa, que é proposta pelos nossos, ela tem um peso, um valor, e mexe com a gente de uma forma muito mais profunda. É um reconhecimento não só de uma trajetória de trabalho, mas de elevar o nome do nosso município por onde a gente passa”, argumentou o político dizendo que faz questão de onde estiver, levar o nome de Santa Quitéria que tem uma riqueza natural e mineral muito grande.

O Portal A Notícia do Ceará ouviu ainda, o novo presidente da AFASQ para o biênio 2019-2020, Francisco de Assis Mesquita.  “Durante a minha gestão, eu pretendo tornar a nossa sociedade, a nossa Santa Quitéria mais unida, no sentido de que possa ter mais retorno para Santa Quitéria; inserir Santa Quitéria dentro de programas que possam facilitar a vida de nossos munícipes”, revelou Dedé Mesquita como é mais conhecido o presidente eleito da AFASQ.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.