A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aluna dá a própria medalha pra amigo que perdeu concurso

Um ato de generosidade e bondade de uma aluna que percebeu a tristeza do seu colega de classe ao perder um concurso de oratória.

A estudante Laura Binder, de 10 anos, que está no 6º ano do Colégio Everest, em Curitiba, ficou em segundo lugar na competição e entregou a própria medalha, que recebeu na última terça, 21, para o amigo Rafael.

Antes, num gesto inspirador, pediu pra que todos os outros colegas assinassem a faixa da medalha com o nome de Rafael.

Junto com o presente, disse que “todos sabiam que ele tinha dado seu melhor”.

De acordo com o departamento de marketing do Colégio Everest Internacional, há um programa de virtudes na escola que incentiva que os alunos tenham atitudes positivas frequentemente.

Por isso, sempre que algo parecido acontece, a atitude das crianças é reconhecida.

No caso de Laura, seu time nos jogos internos ganhou pontos a mais no ranking geral.

Quando não há jogos desse tipo, um “informe positivo” é enviado aos pais das crianças, para que boas atitudes sejam prestigiadas e recorrentes.

Os pais de Laura, a dentista Susane e o médico Gustavo Binder, dizem que baseiam a educação das filhas, Laura e Júlia, de 6 anos, em dois princípios: técnico, no sentido de adquirir conhecimento e desenvolver capacidades, e no caráter, para que elas se transformem nas melhores pessoas que puderem ser.

“Pessoas com caráter e com generosidade são mais felizes e ajudam outras pessoas a serem mais felizes”, explica o pai, ressaltando que essa é a parte mais importante do crescimento e que é isso que deseja para suas filhas. “A gente torce para fazer o melhor e que o resultado dessas atitudes formem adultos com um grande coração”, conta, emocionado com a atitude de Laura.

Concursos como o de oratória são comuns no Colégio Everest Internacional, em Curitiba, bem como de cálculo e outras habilidades, para incentivar as crianças a se desenvolverem e também a lidarem com frustrações caso não vençam.

Com informações da Gazeta do Povo

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir