A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Amigos em Ação realizam mais uma edição de Leilão Filantrópico de Obras de Arte

Eduardo Galdino
Jornalista

Arrecadar fundos para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação é a finalidade da 15ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte que a Alessandro Belchior realizará neste sábado (08/12), a partir das 12 horas, no Hotel Gran Marquise, na Capital Cearense. Na ocasião, serão leiloadas 88 obras de arte que estão expostas desde 14 de novembro passado e seguem até quinta (06/12), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza.

O leiloeiro João Paulo Ferreira da Montenegro Leilões conduzirá o Leilão de  encerramento da Campanha Amigos em Ação 2018, que beneficiará entidades filantrópicas cearenses com doações. Este ano, os organizadores esperam alcançar a meta de 25 toneladas de alimentos não perecíveis. Serão contempladas com as doações neste ano, cinco instituições: Lar Torres de Melo, Creche São Judas Tadeu, Associação Maria Mãe da Vida, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus, que receberão um troféu de reconhecimento de seus trabalhos.

Além de valorizar artistas já celebrados, o Leilão abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses que estão unidos em prol da solidariedade. São artistas que doam todos os anos, o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha, que paralela ao Leilão Filantrópico, vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. 

A obra tema desenvolvida para esse ano foi um abstrato datado de 1959, óleo sobre tela do artista plástico cearense Antônio Bandeira. “Sem-título” é o nome do quadro de Antônio Bandeira que ilustra todas as peças de divulgação da campanha, como: folders, cartazes, camisas e convites. Trata-se de uma homenagem que acontece no ano seguinte em que se completou cinco décadas do falecimento do artista que deixou sua marca na história da arte nacional.

Contribuíram para o Leilão deste ano, os artistas: Arivânio Alves, Cecília Bichucher, Milton da Costa, Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite, Adriano Paz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Welton Silva, Expedito Lima, J. Pinheiro, Geraldo Sérgio Teixeira, Fabiano Chaves, Ferreirinha, Sandra Montenegro, entre outros.

A Campanha

 Os três maiores doadores da campanha em 2018 serão agraciados durante o evento com o Troféu Amigos em Ação, isso, como forma de agradecimento pelas contribuições. Um total de 1600 empresários de diversos setores colaborou com o movimento que conta ainda, com a dedicação voluntária dos direitos e conselheiros do projeto no desenvolvimento da campanha. 60 Kg de alimentos não perecíveis é o mínimo que cada participante tem que doar para o movimento. São 27 anos de existência da Campanha Amigos em Ação que já arrecadou e doou mais de 420 toneladas de alimentos não perecíveis, beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Foram arrecadadas quase 73 toneladas de alimentos durante as edições de 2015, 2016 e 2017.

Serviço

Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação

>Horário: 12h às 18h

>Local: Hotel Gran Marquise

  (Avenida Beira-Mar, 3980 – Mucuripe)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir