A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Beberibe: TRE alerta para período de revisão biométrica

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará seguirá com a implementação do ciclo de revisões biométricas no município de Beberibe. O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, presidiu, na última sexta-feira, audiência pública sobre o recadastramento biométrico no município, na Câmara Municipal.

Neste ato, a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, apresentou detalhes do Projeto Biometria e esclareceu as dúvidas acerca do procedimento, sempre alertando a população para os prazos e as consequências do não comparecimento à revisão.

No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.

Até o momento, dos 42.535 eleitores, 12.737 fizeram a biometria. Os eleitores precisam levar documento oficial com foto e o comprovante de residência atualizado. Em Beberibe, a revisão segue até o dia 27 de setembro de 2019

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir