A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Homenagem: Capitão Wagner recebe Título de Cidadão de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza concedeu, nesta quarta-feira (8) o Título de Cidadão de Fortaleza ao deputado estadual Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner (PROS). A homenagem foi proposta pelo vereador Márcio Martins (PR), e aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Idalmir Feitosa (PR) e a mesa foi composta pelo empresário Luís Eduardo Girão; pelo general Guilherme Theóphilo; pelo deputado estadual Carlos Matos; pelo vereador Soldado Noelio e pelo vereador Márcio Martins

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes, o vereador Márcio Martins destacou as qualidades do deputado. “Faço um comparativo desse grande líder com uma pedra que nasce pela dor, pelo impacto. O sofrimento de muitos de vocês foi o vivido por ele. O senhor já é cidadão de Fortaleza, pois se posicionou diante de posturas que ainda imperam nesse estado. Finalizo dizendo que o Ceará tem hoje um dos grandes patrimônios políticos. O vereador mais votado, o deputado mais votado, e que teve o voto de meio milhão de pessoas que acreditaram em seu projeto para a Fortaleza. Vossa excelência não saiu derrotado, mas sim mais forte. A população de Fortaleza se orgulha de tê-lo como filho”, concluiu.

Após receber o título de cidadão, o capitão Wagner, em seus agradecimentos, disse se sentir revigorado e que está no caminho certo, buscando uma nova forma de fazer politica. “Como diz meu amigo Luiz Girão, o Ceará é um estado libertário. Tenho plena convicção que neste ano, apesar das coisas parecerem acomodadas, o povo cearense vai dar a resposta mais uma vez. Agradeço esse título que me traz muito mais responsabilidade. Minha energia está renovada. A todos muito obrigado pela presença”, concluiu.

O vereador Idalmir Feitosa também se pronunciou afirmando ser a homenagem é justa.” Ouso em dizer que o Capitão Wagner tem amor por seu semelhante e o grande mérito é que ele faz dos que se aproximam dele grandes amigos. Digo que esse título só faz lhe animar pelo estribilho do hino dessa cidade que diz: Fortaleza, Fortaleza, irmã do sol e do mar. Fortaleza, Fortaleza, sempre havemos de te amar. O capitão Wagner nunca deixará de amar Fortaleza”, concluiu.

Perfil

Nasceu em 21 de janeiro de 1979, em Santo Amaro (SP), mas desde muito pequeno veio para o Ceará onde estudou, tornou-se policial e formou sua família. É casado com Dayany Bittencourt, com quem é pai de dois filhos.

Em 2009, tirou o primeiro lugar no Ceará no concurso da Polícia Rodoviária Federal, mas não assumiu a vaga. Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido a todos que passam três anos estudando para ser oficial da Polícia Militar, o oficial dava aula em cursinhos preparatórios para concursos.

Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e surpreendeu, obtendo 28.818 votos superando políticos experientes. Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, momento em que se tornou o vereador mais votado da história do parlamento cearense.

O fenômeno de votos decidiu se candidatar à vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará. Novamente foi o mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, obteve votos em todos os 184 municípios do estado. As 10 cidades onde recebeu maior votação foram: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixadá, Russas, Cascavel e Camocim.

Disputou no último pleito municipal, o comando da prefeitura de Fortaleza indo ao segundo turno contra o atual prefeito Roberto Cláudio. Obteve 588.451 votos, o equivalente a 46,43% do total.

(CMF)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir