A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Câmara de Pindoretama: Situação e oposição unidas elegem Albanes Fiuza

A Câmara Municipal de Pindoretama elegeu nesta sexta-feira, 30, um novo presidente, Albanes Fiuza (PP). Com chapa única, nove dos onze vereadores votaram a favor do candidato do prefeito Valdemar Araújo (PT). Apenas a vereadora Gorete Cavalcanti (PDT) e o vereador Dedé Soldado (PR) não compareceram. Albanes conseguiu unir situação e oposição em sua candidatura. Com os votos da vereadora Adriana Albino (PDT) e Célio Scipião (Patriota), dos partidos da base contrária do prefeito, Albanes se consagrou presidente.

Vereadores: Albanes Fiuza, Adriana Albino e Célio Scipião

Ao ser procurado pelo site A NOTÍCIA DO CEARÁ, o presidente do PDT de Pindoretama, doutor Mário Lúcio  e do PEN, Marcel Ramalho, afirmaram que não foram consultados pelos os vereadores. Segundo eles, a decisão foi pessoal de cada um.

Por outro lado, o presidente do PDT, ressalta que o partido vai passar por uma reestruturação no município. ” Nós continuaremos na oposição. Os vereadores têm a liberdade de tomar suas posições, até mesmo trocar de partido. Nosso partido não tem a pretensão de perseguir e nem mesmo de punir seus membros. Em 2020, teremos sim, um candidato para disputar a eleição de prefeito”, afirmou Mário Lúcio.

Dr. Mário Lúcio

Segundo presentes à sessão, a eleição da Câmara diminuiu a base oposicionista, tirando a pretensão de uma candidatura fortalecida para 2020 no pleito para prefeito. A novidade na votação, foi o apoio do vereador Edinardo Miranda (PR), aliado de primeira hora do vereador Dedé.

Outra surpresa, foi o voto da atual presidente Sabryna Rocha (PSD), que saiu da disputa e se aliou aos demais apoiadores de Albanes. Sabryna no final agradeceu a todos. “Quero expressar a minha gratidão aos vereadores que estiveram comigo nesses dois anos do meu mandato, aos funcionários. Em especial ao vereador Albane, que em 2016, retirou sua candidatura para me apoiar. Aqui retribuo o seu gesto”, disse ela.

Vereadores: Albanes Fiuza e Sabryna Rocha

O presidente eleito, Albanes muito emocionado, falou da sua alegria. “Estou realizando um sonho em presidir esta Casa. Agradeço a todos os vereadores, em especial ao meu prefeito Valdemar Araújo e seu vice, Tadeu Fernandes, finalizou.

Vereadores de Pindoretama

Chapa vencedora:

Albanes Fiuza (PP) – presidente

Laiz Suênia (SD)     – vice-presidente

Adriana Albino       – 1º secretário

Célio Scipião           –   2º secretário

 

Jornalista Márcio Lima

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir