A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Camilo Santana empossa secretariado e ressalta educação como prioridade de seu 2º mandato

Uma série de eventos culturais feita por crianças pontuou a solenidade especial de apresentação do secretariado estadual que começou no entardecer e se estendeu até o início da noite desta terça-feira, 01 de janeiro de 2019, no Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE). A posse dos secretários contou com centenas de autoridades, personalidades e lideranças políticas dos 184 municípios cearenses.

“Governar com a verdade, com diálogo e com respeito às pessoas será sempre o melhor caminho. Mudo minhas ideias, mas não mudarei jamais os meus princípios”, disse o governador Camilo Santana ao empossar juntamente com a vice-governadora Izolda Cela, os 21 novos secretários que vão compor todas as pastas do Governo do Ceará até 2022.

“Os últimos quatro anos foram de muito trabalho e superação. Mesmo diante de uma das maiores crises já enfrentadas pelo nosso País, arregaçamos as mangas, e juntos, superamos desafios e avançamos cada vez mais”, enfatizou Camilo, governador reeleito com votos de aproximadamente 3 milhões e 500 mil eleitores.

“Na Educação, acrescentou o governador, alcançamos os melhores índices da nossa história. Saímos de 77 para 82 das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do País, segundo o IDEB. E, pela primeira vez, disse Camilo, tivemos escolas estaduais de ensino médio no ranking das 100 melhores: 13 escolas cearenses”.

“Ampliamos as escolas de tempo integral, chegando a uma em cada três escolas públicas do Ceará nessa modalidade. Aliás, já somos o 2º maior do Brasil. E batemos recorde de nossos alunos passando no ENEM, quase 17 mil no ano passado”, informou Camilo ressaltando que essa é a prova de que a política continuada das ações com seriedade e meritocracia sempre renderá bons frutos.

“Mas tenho o compromisso de melhorarmos ainda mais. Vamos avançar nas escolas de tempo integral e continuar valorizando os nossos educadores e os nossos estudantes. Educação continuará sendo prioridade absoluta em nosso governo” frisou o governador cearense que fechou o seu discurso dizendo: “para mim não há um Ceará dos ricos e um Ceará dos pobres; um Ceará dos homens e um Ceará das mulheres, ou, um Ceará de esquerda ou Ceará de direita – há um único Ceará: um estado que amamos e pelo qual precisamos lutar com todas as nossas forças, juntos, para vê-lo crescer, se desenvolver com respeito às diferenças, dignidade e justiça social. Vamos ao trabalho e muito obrigado”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir