A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Caso Ernandes: Sport entra na briga e quer rebaixar o Ceará

Para quem pensa que o caso de Ernandes teve ponto final, engana-se. O Sport Cube do Refice, que pode ser um dos principais beneficiados com uma possível permanência na Série A do Brasileirão, enviou uma Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, 7.

 

Na ocasião, o clube pernambucano pede que o órgão instaure uma denúncia contra o Ceará para retirar pontos do time por ter utilizado o atleta em uma partida da Série A de 2018. O jogador é suspeito de adulterar seu Registro Geral (RG).

 

A Ponte Preta, que também pode ser beneficiada com um acesso à primeira divisão do futebol Brasileiro, entrou com um protocolo para tirar pontos do Goiás. Pelo time Esmeraldino, o lateral-esquerdo conquistou o acesso em 2018 atuando por  31 partidas.

 

O diretor de futebol do Ceará, Jamilson Veras,  afirma que o alvinegro deve sair ileso dessa confusão. De acordo com ele, mesmo que o jogador tenha de fato atuado durante todo o ano com um documento falso, CBJD prevê, em artigo específico, punição ao atleta, não ao clube.

Se o STJD entendesse que o Ceará tivesse que ser punido pela escalação de Ernandes por ter adulterado a idade, o clube cearense perderia três pontos (independentemente de não ter somado ponto algum no jogo em que Ernandes atuou), caindo de 44 para 41 pontos. Desta forma, o Alvinegro acabaria rebaixado no lugar do Sport, que terminou a competição com  42.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir