A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará pode ser rebaixado após término do Brasileirão

Uma notícia que circulou nesta tarde de segunda-feira (03) no mundo do futebol pode mudar os rumos de como terminaram as coisas na Série A do Brasileirão 2018. Uma suposta irregularidade envolvendo o jogador Ernanes pode rebaixar o Ceará para a Série B e, ainda, não permitir que o Goiás (que subiu este ano) jogue a 1ª divisão do Nacional no ano que vem.

Entenda

Ernanes, que joga como lateral, estaria com irregularidades em seu Registro Geral (RG). A informação sobre a suposta irregularidade na escalação de Ernandes foi divulgada pelo repórter Pedro Orioli, da Rádio Central de Campinas. O atleta jogou uma partida pelo Ceará no Campeonato Brasileiro na derrota para o Santos, por 2 a 0, ainda no 1º turno. Depois, se transferiu para jogar a 2ª divisão do nacional para jogar pelo Goiás. Por lá, atuou em 31 partidas.

Pelas informações no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no site oficial do Goiás, Ernandes Dias Luz nasceu em 11 de novembro de 1987, mas uma certidão no segundo cartório de São Félix do Araguaia-MT, onde o jogador nasceu, consta uma data diferente: 11 de novembro de 1985. Ernandes seria, portanto, dois anos mais velho do que a documentação oficial mostra.

Se o STJD entender que esses clubes devem ser punidos por uma suposta escalação irregular de Ernandes, o Ceará seria rebaixado no lugar do Sport, e a Ponte Preta subiria na vaga do Goiás.

 

O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê, em caso de escalação de atleta em situação irregular: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Ceará

O gerente de futebol do Ceará, Marcelo Segurado se pronunciou sobre o caso. “Não tem sentido, caso haja irregularidade nos documentos, os clubes serem punidos”, afirmou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir