A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

CERCA DE 70 MUNICÍPIOS RECEBERAM CHUVAS NO CEARÁ

A Funceme realizará, nesta segunda-feira (22), uma coletiva de imprensa para divulgação do prognóstico de chuvas do Estado para o período de fevereiro a abril de 2018.

Pelo menos 70 municípios do Ceará receberam chuvas no intervalo das 7h desta quinta-feira (18) e esta sexta-feira (19). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados foram registrados em Morada Nova (69 mm), Coreaú (61 mm) e Quixadá (37,8 mm).

As precipitações foram provocadas por áreas de instabilidade no oceano Atlântico que se deslocaram em direção ao continente. Todas as macrorregiões receberam chuvas.

Em Fortaleza, que entre quarta-feira (17) e esta quinta registrou o maior acumulado da Pré-Estação no município (57,6 mm), voltou a receber precipitações, sendo o maior volume no posto Pici, com 30 mm.

A previsão é que mais chuvas caiam sobre o Ceará. Chuvas na região Jaguaribana, na faixa litorânea e no sul do Estado. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Nesta época, é possível esperar mudanças bruscas no tempo, pois os sistemas meteorológicos que atuam no Ceará, como o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), mudam de posição forma rápida.

Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, é possível observar “uma variação na condição meteorológica de sol e céu claro para, repentinamente, uma condição de chuva”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir