Assaré e Altaneira: População do Cariri será beneficiada com nova estrada

0
ASSARÉ / ALTAEIRA (Foto: Nívea Uchôa)

As populações de Assaré e Altaneira têm um motivo a mais para comemorar nos 109 anos de nascimento do poeta Patativa do Assaré, celebrado nesta segunda-feira (5). É que o Governo do Estado do Ceará anunciou um pacote de obras e serviços para o município de Assaré, entre eles, a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia que separa os dois municípios.

Na solenidade, o governador Camilo Santana sancionou a Lei Patativa do Assaré, aprovada no fim de fevereiro pela Assembleia Legislativa, que inclui a Festa de Patativa do Assaré no calendário oficial do Turismo e Cultura do Estado. A lei cria também a Comenda Patativa do Assaré para homenagear, anualmente, via Secretaria da Cultura do Estado, artistas cearenses.

O governador anunciou ainda ao povo assareense que está destinando aos jovens do município uma areninha, a liberação de R$ 1.245.000.00 para a reforma do matadouro público e ainda incluindo Assaré no Projeto Sinalize, que consta de sinalização de trânsito horizontal e vertical, passagem de pedestre e outras melhorias no trânsito da cidade.

A pavimentação da estrada, que era a obra mais aguardada pelo população nos últimos 30 anos, é contemplada pelo Programa de Logística e Estradas do Ceará: Ceará de Ponta a Ponta. O trecho receberá serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’artes correntes, drenagem, sinalizações vertical e horizontal e proteção ambiental. O objetivo é tornar o acesso aos dois municípios e a outros destinos turísticos próximos, com trafegabilidade e segurança viária.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui