Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Cidades » Ceará ganha 113 novos servidores da Perícia Forense

Ceará ganha 113 novos servidores da Perícia Forense

pericia-forenseO governador Camilo Santana nomeou na última sexta-feira (8), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, 113 novos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará, que foram aprovados em todas as etapas do concurso público realizado em 2011 e participaram da 2ª turma do Curso de Formação Profissional da Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). Na ocasião, foram entregues medalhas de reconhecimento às autoridades que contribuíram para o engrandecimento das ciências forenses e da segurança pública.

Ao todo, foram empossados 34 médicos perito legista, 19 peritos criminais, seis peritos legistas, 25 auxiliares de perícia da Coordenadoria de Medicina Legal, 24 auxiliares de perícia da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas e outras cinco pessoas, que conseguiram, na Justiça, o direito de estar entre os aprovados. Os novos profissionais atuarão nos municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Canindé, Iguatu, Tauá, Russas e Crateús.

Formação dos servidores

O Curso de Formação Profissional da Perícia Forense foi realizado pela AESP entre junho e outubro de 2015 e teve uma carga horária de 700h/a, formatados com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ), abordando conhecimentos como: sistema de segurança pública no Brasil, direitos humanos, tiro defensivo, medicina legal, criminalística geral, fundamentos de DNA forense, entre outras disciplinas.

Esta é a segunda turma convocada pelo concurso público realizado em 2011. Na primeira, formada em 2013, foram empossados 20 médicos peritos legista, 5 peritos legistas, 40 peritos criminais e 63 auxiliares de perícia.

CNEWS

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário