Com vaga em Mundial na Tailândia, cearense do muay thai corre por patrocínio

0

Campeão brasileiro de muay thai na categoria 63,5kg, no Rio de Janeiro, o cearense Alexandre Teles fez a estreia no MMA profissional em agosto do ano passado. Mas, agora, conseguiu vaga para o Mundial de muay thai que ocorre em Bangkok, na Tailândia, nos dias 11 a 19 de março deste ano. Antes, precisa confirmar presença até o dia 15 de fevereiro, por isso ainda luta por patrocínio.

– A gente está correndo atrás dos patrocinadores em Nova Russas (cidade distante 300 quilômetros de Fortaleza, onde treina). Fora do estado, já lutei no Rio de Janeiro. É a primeiro competição fora do País. A gente já vem se preparando há bastante tempo, luto muay thai e MMA. A preparação está a mil, bastante para tentar trazer esse título para a minha cidade. Comecei com 17 anos. Hoje, tenho 24 anos. Para mim, quando eu entrei no muay thai, não pensava em continuar, entrei por bem-estar. Após seis meses, participei do meu primeiro Cearense. Tomei gosto pelo esporte, por competir, futuramente busco ingressar em um evento grande de MMA – afirma, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce.

Alexandre Teles trabalha em dois períodos em uma empresa que implanta internet em lares da cidade, localizada no Sertão de Crateús. Treina durante a noite, com o técnico José Alberto. No total, ele precisa de cerca de R$ 6 mil para confirmar presença no Mundial da Tailândia, quando lutará na categoria 63,5kg. Ele participa da academia Boxe Thai.

– Ele tem 30 lutas de muay thai, com 28 vitórias e duas derrotas. Já foi campeão cearense duas vezes, em 2012 e 2013. Luta também MMA, com duas vitórias. Vai lutar no fim de abril – destaca José Alberto.

Em abril, Alexandre terá na agenda uma competição de MMA em Crateús, cidade próxima a Nova Russas.

Para ajudar: (88) 992511803

Por G1 Ce

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui