Corregedor-geral abre trabalhos de inspeção em Nova Russas e se reúne com juízes da região de Crateús

0

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, esteve na manhã desta segunda-feira (12/03), abrindo os trabalhos de inspeção na Comarca de Nova Russas. Após as atividades, ele se reuniu com juízes de Comarcas da região de Crateús, no Fórum local. “Nosso objetivo é garantir uma melhor prestação jurisdicional”, disse o corregedor-geral.

Ao fim do encontro, o desembargador Darival e os juízes presentes prestaram uma homenagem ao desembargador aposentado Francisco Sales Neto, que faleceu na tarde desse domingo (11). “Nós rezamos a prece do Pai Nosso e lembramos dos relevantes serviços prestados pelo grande e saudoso Sales Neto ao Judiciário cearense”, disse.

As atividades correicionais são realizadas pelos juízes auxiliares da Corregedoria: Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Flávio Vinícius Bastos Sousa, sob a supervisão do corregedor.

O roteiro das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem fazer, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.