Crateús: Cartão Mais Infância chega para beneficiar 497 famílias

0
Foram centenas de famílias beneficiadas com o cartão.

O Governo do Ceará realizou reunião de trabalho no município de Crateús com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância Ceará. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (11) e foi presidido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana.

O Cartão Mais Infância foi idealizado pela primeira-dama Onélia Leite Santana e faz parte do Programa Mais Infância Ceará que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer adequados com pista de skate, academia de ginástica, playground, um espaço adaptado para crianças.

O Cartão é destinado a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, essa é mais uma demonstração do compromisso que o Governo do Ceará tem com a questão social envolvendo crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade.

Todo o acompanhamento das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância vai ser feito pelas prefeituras. Em Crateús serão beneficiadas 497 famílias. Compareceram ao evento os deputados estatuais Carlos Felipe, Jeová Mota e Walter Cavalcante, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas de Crateús e da Região.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.