Estelionatário tenta aplicar golpe bancário usando o nome da Câmara Municipal de Tamboril

0

Um audacioso golpe bancário usando o nome da Câmara Municipal de Tamboril, por pouco não se concretizou. A ação tida como ousada pela polícia civil, foi devidamente planejada e tinha como objetivo a transferência de valores da conta do poder legislativo para uma conta de um homem que supostamente teria prestado serviços no município de Tamboril.
A tentativa do golpe consistiu na falsificação de um documento que foi enviado por e-mail falso com o nome da câmara para a agência da Caixa Econômica Federal. Por meio do documento o estelionatário solicitava ao banco, a transferência de R$ 6. 870,00 (seis mil, oitocentos e setenta reais) para a conta de um homem que está sendo investigado pela polícia. 
A alegativa da solicitação da transferência era porque a tesouraria da casa estaria com dificuldades para realizar a operação. Chama atenção o fato de no documento constar a assinatura do presidente e da tesoureira  da câmara. Porém, constatou que o golpista teria escaneado para o computador um documento com as verdadeiras assinaturas, editado e “colado” no documento enviando por e-mail à caixa.
Por pouco a transferência não foi efetuada. O caso só não se concretizou porque antes disso, uma pessoa do banco entrou em contato com a tesoureira da câmara para conferir a procedência da solicitação, o que foi prontamente negado. Os funcionários da CEF perceberam se tratar de um ousado golpe de estelionato.  
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Câmara Municipal e o caso está sendo investigado pela polícia civil.

Por: Blogdomanuelsales

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.