Granja: Município recebe Centro de Educação Infantil

0
(Foto: Marcos Studart)

O Governo do Ceará entregou, nesta segunda-feira (5), na Vila de Santa Terezinha, em Granja, um novo Centro de Educação Infantil (CEI). O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, participou da inauguração desse espaço que integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará.

“O conjunto de ações que vem sendo implementado pelo Programa Mais Infância Ceará vai auxiliar para que tenhamos, no futuro, pessoas de bem. Sabemos que a base de tudo está na infância, no desenvolvimento das crianças, e a nossa primeira-dama Onélia enxergou isso, junto do governador Camilo Santana, que comprou a ideia”, afirmou Nelson Martins.

Desde 2015, sete CEIs foram entregues pela STDS nos municípios de Santana do Cariri, Morrinhos, Quixelô, Arneiroz, Jijoca de Jericoacoara, Assaré e Santana do Acaraú.

Primeira Infância

O novo CEI oferecerá condições adequadas para a promoção da educação infantil de qualidade para até 100 crianças, de 2 a 5 anos, através de um conjunto de ações nas áreas de estimulação, educação, alimentação, além do apoio e acompanhamento às famílias.

Município com elevado índice de vulnerabilidade social, Granja foi contemplado para receber o CEI a partir de demanda da própria comunidade do município. Em parceria com a STDS, através do Proares II, representantes do poder público e da sociedade civil elaboraram um Plano Participativo Municipal (PPM) para definir qual equipamento seria construído.

A prefeita do município, Amanda Arruda, agradeceu o apoio que o governador Camilo Santana vem dando à cidade. “Ficamos muito felizes de poder contar com a parceria do Governo do Estado. O governador Camilo vem investindo nos municípios, em diversas áreas, e em Granja não é diferente. Fui mãe recentemente e sei da importância de um espaço como esse, para receber as crianças. Por isso, parabenizou a iniciativa da primeira-dama de se preocupar com o futuro da nossa nação”, salientou.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.