Independência: Cartão Mais Infância beneficia 224 famílias da cidade

0
As famílias podem sacar o dinheiro a partir do dia 12 de janeiro (Foto: Governo do Estado do Ceará)

O Governo do Ceará realizou reunião de trabalho com representantes de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, no município de Independência, no Sertão de Crateús.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (8) e reuniu representantes das 224 famílias beneficiadas no município. Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana.

Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer adequados com pista de skate, academia de ginástica, playground, um espaço adaptado para crianças.

Beneficiados

O Cartão Mais Infância é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Acompanhamento

Todo o acompanhamento das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância vai ser feito pela Prefeitura de Independência. O prefeito do município, Valdir Coutinho, apelou para que as famílias “não meçam esforços para garantir que esses recursos de fato cheguem a Independência. O que depender da Prefeitura, vamos garantir as contrapartidas e a estrutura necessárias para que as famílias daqui sejam beneficiadas”.

Luciene Rolim Bezerra, secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), informou que até a próxima sexta-feira (12), as famílias já poderão fazer o saque do benefício no banco. “É importante que as famílias façam a sua parte para que garantam o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.