Itarema: Encontro discute a pesca do atum no Ceará

0
O encontro para decidir a pesca do peixe ocorre em Itarema. (Foto: Élcio Nagano´s)

Nesta sexta-feira (12) acontece no município de Itarema a reunião para esclarecimentos da pesca do atum no Ceará. O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) participará do encontro juntamente com o secretário municipal de Turismo, Pesca e Meio Ambiente do município, Nazion Aguiar. A reunião será realizada às 10 horas, no Núcleo de Informação e Tecnologia (NIT) de Itarema. “Vamos discutir as cotas, comportamentos de controle e estática da pesca do atum. Essa é uma atividade muito relevante para a economia do nosso Estado, que já emprega muitas pessoas, especialmente nessa região e é importante que o Ceará esteja integrado com o ICCAT”, destaca Euvaldo Bringel.

No encontro serão abordados temas como a situação de autorização de pesca para o atum no Ceará, as informações e obrigações que devem ser enviadas ao Comissão Internacional para Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), a estruturação que os órgãos públicos estão fazendo para dá suporte e sustentabilidade ao desenvolvimento estimado para a atividade e seus benefícios socieconômicos.

Participarão da reunião pescadores, lideranças do setor, o deputado estadual Robério Monteiro, o presidente do Subcomitê Científico Brasileiro de Atuns e Afins do ICCAT, Paulo Tavares, a correspondente de Estática do Brasil junto ao ICCAT, Camila Camilo e o diretor técnico do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), Cadu Vilaça.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.