Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Cidades » Itarema: Encontro discute a pesca do atum no Ceará

Itarema: Encontro discute a pesca do atum no Ceará

Nesta sexta-feira (12) acontece no município de Itarema a reunião para esclarecimentos da pesca do atum no Ceará. O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) participará do encontro juntamente com o secretário municipal de Turismo, Pesca e Meio Ambiente do município, Nazion Aguiar. A reunião será realizada às 10 horas, no Núcleo de Informação e Tecnologia (NIT) de Itarema. “Vamos discutir as cotas, comportamentos de controle e estática da pesca do atum. Essa é uma atividade muito relevante para a economia do nosso Estado, que já emprega muitas pessoas, especialmente nessa região e é importante que o Ceará esteja integrado com o ICCAT”, destaca Euvaldo Bringel.

No encontro serão abordados temas como a situação de autorização de pesca para o atum no Ceará, as informações e obrigações que devem ser enviadas ao Comissão Internacional para Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), a estruturação que os órgãos públicos estão fazendo para dá suporte e sustentabilidade ao desenvolvimento estimado para a atividade e seus benefícios socieconômicos.

Participarão da reunião pescadores, lideranças do setor, o deputado estadual Robério Monteiro, o presidente do Subcomitê Científico Brasileiro de Atuns e Afins do ICCAT, Paulo Tavares, a correspondente de Estática do Brasil junto ao ICCAT, Camila Camilo e o diretor técnico do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), Cadu Vilaça.

Tags:

Deixe seu comentário