Jericoacoara: Semace esclarece empresários e moradores sobre crimes ambientais

0

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participará da campanha Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente, que acontece a partir de hoje (19), na vila de Jericoacora. A campanha é uma ação conjunta de órgãos estaduais que lidam com o meio ambiente, incluindo o Ministério Público, além do ICMBio e da prefeitura de Jijoca de Jericoacoara. O objetivo é sensibilizar empresários e moradores para o descarte adequado do esgoto e para o uso responsável da água. A primeira fase da campanha é educativa. Em março, os infratores começarão a ser punidos.

Nesta quarta-feira (21), diretores e técnicos dos órgãos públicos se encontrarão com empresários e vereadores. Na quinta-feira (22), será a vez de conversar com os moradores. A Semace será representada pela diretora de Fiscalização, Carolina Braga. “Minha função é explicar o papel da Semace em defesa dos atributos ambientais de Jericoacoara”, explicou a diretora. “Vou destacar nosso compromisso com a população local e com o turismo, esclarecendo a importância do controle do esgoto produzido pelas inúmeras atividades da vila”, continuou.

A partir de março, a Semace manterá equipes de fiscais em Jericoacoara, num esforço que se estenderá por todo o primeiro semestre. Inicialmente, as ações visarão a coibir a poluição decorrente de esgoto.“Responsáveis por causar poluição na vila de Jeri serão autuados e poderão ter seus empreendimentos embargados”, alertou Braga. Na segunda etapa, o foco será a ausência de ligação à rede coletora do esgoto. “Vamos notificar para que todos se liguem a rede disponível e, decorrido o prazo de 90 dias, aplicar as multas aos que permanecerem irregulares”, concluiu.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.