Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Cidades » Litoral Norte: famílias de Jijoca recebem o benefício do Cartão Mais Infância

Litoral Norte: famílias de Jijoca recebem o benefício do Cartão Mais Infância

Na manhã desta terça-feira (9), Jijoca de Jericoacoara, município da região do Litoral Norte cearense, foi palco da reunião técnica do Cartão Mais Infância com as 53 famílias contempladas. O Governo do Ceará foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, acompanhado do prefeito Lindbergh Martins.

“Esse projeto é um reforço mensal de renda que o Governo do Ceará destina para as famílias com baixa renda. Inicialmente vai atender a 48 mil famílias e, até junho deste ano, chegará a 60 mil famílias”, explicou o chefe da Casa Civil.

Prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins ressaltou a grandeza do projeto para essas famílias. “Esse projeto, lançado pela primeira-dama Onélia Leite de Santana, juntamente com o governador Camilo Santana, proporciona para as famílias que não têm condições um mínimo de assistência. Para quem não tem é muito. Então nós só temos a agradecer ao Governo do Estado”, disse.

Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Tags:

Deixe seu comentário