Presídio em Itaitinga tem segunda fuga em 24 horas, diz presidente do Copen

0
(Foto: Mateus Dantas / O POVO)
Pelo menos cinco dententos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A informação é do presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa.
De acordo com Justa, foi encontrado um novo túnel na unidade, nesta manhã. Ele afirma que um sexto detento que tentou deixar a CPPL III foi impedido de fugir.
Esta é a segunda fuga registrada na mesma unidade em 24 horas. Nesta quarta-feira, 17, cerca de 20 internos fugiram, também por túnel e abertura em grade, às 4 horas. A baixa luminosidade do horário impediu que agentes penitenciários e policiais militares que realizam a vigilância nas guaritas vissem a ação.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a fuga desta quarta, mas afirma, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não tem informações concreta sobre a ação. Também não foi informada previsão para a divulgação dos números. A pasta ainda não confirmou a fuga desta quinta-feira.
A Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) também realizou intervenção disciplinar na CPPL II, ainda na manhã de ontem, mas não houve confirmação de fuga na unidade.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui