Rio de Janeiro comemora 453 anos com programação em toda a cidade

0

Nesta quinta-feira (1°), a cidade do Rio de Janeiro comemora 453 anos. Para festejar a data, o prefeito Marcelo Crivella assinará decretos de tombamento de três importantes ícones cariocas: o Cassino da Urca, na Urca; o Instituto Moreira Salles, na Gávea; e o Acervo Carlos Lacerda, abrigado no Arquivo da Cidade. Além disso, diversos eventos vão acontecer até sábado (3), com programação que inclui oficina de desenho e shows.

Veja programação:

  • Bolo no Largo da Carioca
    Por volta das 12h, o cardeal Dom Orani Tempesta chegará à comemoração no Largo da Carioca com a imagem de São Sebastião, o padroeiro da cidade. Haverá um momento de oração e, às 13h, acontece o tradicional “Parabéns pra você”, com bolo de 5 metros para a população.
  • Bailes
    A Secretaria Municipal de Cultura vai promover três bailes, dois deles nesta quinta. O primeiro deles vai das 17h às 21h, com a Orquestra Bianchinni no Largo da Carioca. Das 18h às 22h, haverá o baile Charme Black Bom na Praça Mauá. No sábado (3), o show será na Zona Oeste, com baile da Banda Black Rio, a partir das 18h na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu.
  • Gratuidade no Museu do Amanhã
    O Museu do Amanhã terá entrada gratuita nesta quinta-feira. O Museu também convidou 30 instituições culturais do Rio para uma roda de conversa e ainda terá programação especial e oficina de desenho para alunos de uma escola municipal.
  • Shows
    Um palanque da Secretaria Municipal de Cultura será montado no Largo da Carioca, ao lado do Edifício Avenida Central, para a apresentação da banda da Confraria. Na parte da manhã também serão homenageados dois moradores da Rocinha que, no ano passado, acharam e devolveram a carteira, com documentos e dinheiro, de um turista argentino que estava hospedado em um hotel de São Conrado.
  • Elza Soares se apresenta no MAR
    O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, completa cinco anos em 1º de março, dia do aniversário do Rio de Janeiro. Para dar o pontapé inicial às comemorações, no dia 2 de março (sexta-feira), a festa acontece com a edição especial do MAR de Música, que tem curadoria de Gabriel Moreno e receberá um dos maiores nomes da música popular brasileira, Elza Soares. A artista fará uma das últimas apresentações da turnê “A Voz e a Máquina” e contará com a abertura da DJ Tamy. O evento começa a partir das 18h e terá entrada grátis. A classificação é livre e a capacidade é para 1500 pessoas.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.