A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Civismo e Patriotismo marcam o 7 de setembro em Crateús

Os desfiles de Sete de Setembro são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios. Ciente disso, a prefeitura de Crateús realizou uma grande celebração cívica que tomou conta das ruas da cidade, na manhã desta sexta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O desfile foi realizado pela Prefeitura, Secretária de Educação Municipal e pelo 40º Batalhão de Infantaria. Populares da cidade também estiveram presentes para prestigiarem o evento.

Populares da cidade também estiveram presentes para prestigiarem o evento. (Foto: Das Chagas).

Na ocasião, além de populares e autoridades presentes, mais de 2 mil alunos, de 18 escolas e duas creches, participaram do desfile cívico. A secretária de educação do município, Luíza Aurélia, agradeceu a todos os envolvidos, desde o prefeito Marcelo Machado a populares, escolas, autoridades e responsáveis por terem feito a segurança do evento. Para Luíza Aurélia, Crateús deu uma aula de civismo. “Foi um evento belíssimo. Crateús deu uma aula de civismo. Acredito que assim como precisamos dizer ‘eu te amo’ aos nossos familiares, precisamos dizer eu te amo à nossa pátria”, afirmou.

Comandante do 40º Batalhão de Infantaria, Henrique Sá.
Prefeito de Crateús, Marcelo Machado.
Secretária de Educação do Município, Luíza Aurélia.

Marcelo Machado, prefeito de Crateús, também falou da sua satisfação em ver a multidão que compareceu para festejar este 7 de setembro. Para ele, foi uma prova que, em Crateús, a população ainda valoriza momentos como este. “Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Exército Brasileiro, as escolas fizeram uma festa muito grande. Isso pode mostrar o quanto a população de Crateús está valorizando esta festa cívica . Acreditamos e vamos trabalhar para que a cada ano este evento fique mais bonito”, comentou Marcelo Machado ressaltando, ainda, que o sete de setembro muito bem comemorado.

Todos os registros sobre a comemoração do Dia da Independência do Brasil, em  Crateús, você pode conferir acessando a página da Prefeitura no Facebook.

Parte do desfile:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir