A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Com recorde de público, Aracati movimenta R$ 5 milhões só na Avenida

Depois de cinco dias de muita folia, o Carnaval de Aracati se consolida como um dos maiores festas do Brasil, tanto em formação de público quanto na diversidade da programação.

Os números impressionam, durante o show da cantora Anitta, atração que se apresentou no domingo, dia 3, a Avenida da Folia recebeu o número de 300.800 pessoas, segundo o secretário de segurança, o coronel Werisleik Matias. O coronel também afirma que a segurança durante os dias de carnaval foi redobrada. “Só tivemos 4 apreensões por porte de droga; dois veículos foram furtados, mas um deles já recuperado. Além disso, não houve nenhuma entrada no hospital por vítima de arma de fogo ou branca. Estamos falando de uma festa que movimenta quase 400 mil pessoas.

A festa reuniu foliões de todos os lugares do país e movimentou toda a cidade em torno do evento, que começou a ser pensado muitos meses antes. Da acordo com a Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ) a ocupação nas pousadas e hotéis na região foi de 90%.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, “somente na avenida são injetados R$ 1 milhão por noite”, isso sem contar o movimento do comércio e dos serviços que o município oferece. Para o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, “o Carnaval é o maior gerador e distribuidor de renda que nós temos”.

Mayana Moura, publicitária que veio de Fortaleza para curtir o carnaval de Aracati, comenta que já está pensando em voltar no próximo mês. “Vim com meu namorado e uma turma de amigo. Ocorreu tudo como planejamos, conseguimos nos divertir tanto na Praia de Marjolândia e em Aracati. Já estamos ansiosos para saber a atração do ano que vem”, diz.

O prefeito Bismarck garante que no próximo ano a festa será ainda maior e cheia de inovações. “O nosso carnaval é participativo, um gerador de renda para o povo de Aracati, a cidade recebe de braços abertos, uma tradição do Aracatiense”, destaca.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir