A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Contas de energia voltarão ser pagas em lotéricas

A Enel, distribuidora de energia no Ceará, informou nesta sexta-feira (3) que prorrogou contrato com Caixa Econômica; com o acordo, as lotéricas seguem recebendo faturas de energia. No início de julho, distribuidora de energia no Ceará havia anunciado fim do contrato com a Caixa Econômica.

O contrato com a Caixa foi mantido após renegociação das tarifas cobradas pelo banco para a arrecadação dos pagamentos de clientes da Enel nas Lotéricas. Com a decisão, as lotéricas não vão interromper o recebimento das contas de luz a partir da próxima segunda-feira (5).

A Enel havia anunciado o fim do acordo devido ao reajuste de cerca de 40% proposto pela Caixa na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas. “Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato fosse renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa seria repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária”, havia anunciado a Enel.

O valor do reajuste da tarifa, após o novo acordo, não foi informado.

Além das lotéricas, os clientes poderão contar com os mais de 2 mil agentes arrecadadores disponibilizados pela distribuidora no Estado para pagamento das contas de luz, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, por exemplo.

Com informações do G1 CE

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir