Crateús: Município recebe primeiro Centro Cearense de Idiomas do Interior

0
CENTRO CEARENSE DE IDIOMAS - CRATEÚS; © TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARÁ;ENSINO;EDUCAÇÃO;INGLÊS;ESPANHOL

Estudantes de Crateús e região matriculados na rede pública estadual de ensino passam a contar, a partir desta sexta-feira (2), com o Centro Cearense de Idiomas (CCI), do Governo do Ceará. O município foi o primeiro do Interior a receber uma unidade. O local tem capacidade para atender até 1.050 alunos, que contam a opção de estudar gratuitamente inglês e espanhol. O governador Camilo Santana esteve presente à inauguração do CCI, que fica localizado na Rua Santos Dumont, 319, Centro.

Camilo Santana afirmou que o CCI vai ser importante na qualificação da mão de obra cearense com o crescimento do turismo. “Cada vez mais o mercado de trabalho cobra mais qualificação. O Ceará tá crescendo o turismo. Só este ano nós vamos ter 43 novos voos nacionais e internacionais. A meta é sair de cinco milhões de turistas para 20 milhões. Portanto, para receber bem os turistas é preciso formar jovens e pessoas. Quem terminar este curso vai sair falando fluentemente e escrevendo inglês ou espanhol”.

O Estado vai criar 11 Centros em 2018, distribuídos em Fortaleza e no Interior. A capital cearense vai ficar com seis unidades regionais.   As outras cidades que receberão CCIs são Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.