A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Crateús: Município recebe primeiro Centro Cearense de Idiomas do Interior

Estudantes de Crateús e região matriculados na rede pública estadual de ensino passam a contar, a partir desta sexta-feira (2), com o Centro Cearense de Idiomas (CCI), do Governo do Ceará. O município foi o primeiro do Interior a receber uma unidade. O local tem capacidade para atender até 1.050 alunos, que contam a opção de estudar gratuitamente inglês e espanhol. O governador Camilo Santana esteve presente à inauguração do CCI, que fica localizado na Rua Santos Dumont, 319, Centro.

Camilo Santana afirmou que o CCI vai ser importante na qualificação da mão de obra cearense com o crescimento do turismo. “Cada vez mais o mercado de trabalho cobra mais qualificação. O Ceará tá crescendo o turismo. Só este ano nós vamos ter 43 novos voos nacionais e internacionais. A meta é sair de cinco milhões de turistas para 20 milhões. Portanto, para receber bem os turistas é preciso formar jovens e pessoas. Quem terminar este curso vai sair falando fluentemente e escrevendo inglês ou espanhol”.

O Estado vai criar 11 Centros em 2018, distribuídos em Fortaleza e no Interior. A capital cearense vai ficar com seis unidades regionais.   As outras cidades que receberão CCIs são Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir