Crateús supera meta no Ideb e comprova avanço na educação

0

O município de Crateús avançou no Índice da Educação Básica (Ideb) e chegou a superar a meta, que era de 4,6, mas alcançou 5,7, para as turmas de 5º ano. A meta esperada para 2021, que era de 5,2 já foi superada em 2017.

Já as turmas de 9º ano alcançaram nota no Ideb de 4,6, superando, portanto, a meta projetada de 4,0, em 2017.

A conquista foi comemorada pela gestão municipal. “Alcançamos bons índices, tanto em escolas da Sede quanto da Zona Rural. Nove escolas de 9º ano obtiveram Ideb acima da projeção para 2021. E 19 escolas de 5º ano superaram a meta para 2021”, destaca a secretária de Educação, professora Luíza Aurélia.

Outro ponto a comemorar é o fato de oito escolas de 5º ano alcançarem, já em 2017, Ideb superior a 6,0, que é meta para todo o País para daqui a três anos, podendo assim representar o mesmo índice dos países desenvolvidos.

A secretária ressalta ainda que o índice mostra que os caminhos adotados para a Educação em Crateús estão no caminho certo. “Além do resultado da Escola Nota Dez, agora temos o Ideb extremamente positivo para os alunos e para os pais”, diz Luíza Aurélia.

“Esse resultado é muito positivo. Atribuímos a toda a equipe, que inclui professores, alunos, diretores, funcionários, coordenadores e aos familiares. Agradecemos ainda aos professores do reforço IDEB, e à Gestão Municipal pelo compromisso com uma Educação significativa e de qualidade”, concluiu Luíza Aurélia.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.