A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Crateús supera meta no Ideb e comprova avanço na educação

O município de Crateús avançou no Índice da Educação Básica (Ideb) e chegou a superar a meta, que era de 4,6, mas alcançou 5,7, para as turmas de 5º ano. A meta esperada para 2021, que era de 5,2 já foi superada em 2017.

Já as turmas de 9º ano alcançaram nota no Ideb de 4,6, superando, portanto, a meta projetada de 4,0, em 2017.

A conquista foi comemorada pela gestão municipal. “Alcançamos bons índices, tanto em escolas da Sede quanto da Zona Rural. Nove escolas de 9º ano obtiveram Ideb acima da projeção para 2021. E 19 escolas de 5º ano superaram a meta para 2021”, destaca a secretária de Educação, professora Luíza Aurélia.

Outro ponto a comemorar é o fato de oito escolas de 5º ano alcançarem, já em 2017, Ideb superior a 6,0, que é meta para todo o País para daqui a três anos, podendo assim representar o mesmo índice dos países desenvolvidos.

A secretária ressalta ainda que o índice mostra que os caminhos adotados para a Educação em Crateús estão no caminho certo. “Além do resultado da Escola Nota Dez, agora temos o Ideb extremamente positivo para os alunos e para os pais”, diz Luíza Aurélia.

“Esse resultado é muito positivo. Atribuímos a toda a equipe, que inclui professores, alunos, diretores, funcionários, coordenadores e aos familiares. Agradecemos ainda aos professores do reforço IDEB, e à Gestão Municipal pelo compromisso com uma Educação significativa e de qualidade”, concluiu Luíza Aurélia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir