A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

DGE revela: Em dez anos, Segurança teve maior retrocesso de gestão no Ceará

Se por um lado os índices na área da educação alcançaram um dos melhores do país, por outro a área da segurança teve queda de rendimento nos últimos anos. No Ceará, nos últimos dez anos, casos proporcionaram queda se de seis posições em relação ao desempenho nos serviços prestados à população em relação à área mencionada anteriormente.

Quem diz isso é o fechamento do estudo Desafios da Gestão Estadual (DGE), elaborado pela consultoria Macroplan, especializada em cenários futuros e gestão pública, que mostra que o Estado, dentre os governos, ocupa a 14ª posição no ranking das 27 unidades da federação.

 

Esta é a quarta edição do levantamento feito em parceria com o Movimento Brasil Competitivo. A primeira foi em 2014. O resultado varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 melhor o desempenho.

 

De acordo com o relatório de 2018, que usa dados de 2017 como referência, o IDGE do Ceará é de 0,468.

Ele explica que crise econômica dos últimos anos impôs muitas perdas na arrecadação pública e para muitos estados também retrocessos nos campos econômico e social. E o processo de recuperação tende a ser lento. “A população está mais impaciente. Então, esta safra de gestores tem o desafio de entregar mais serviços, com resultados melhores, mas com menos recursos”.

(Com informações do O Povo Online)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir