Benfeitorias para Fortaleza: Roberto Cláudio assina empréstimo de R$ 280 milhões em Brasília

0

O prefeito Roberto Claudio assinou, nesta segunda-feira (04), em Brasília, o contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que garante a operação do Programa Fortaleza Cidade com Futuro, com valor equivalente a R$ 280 milhões.

O Programa

O Programa Fortaleza Cidade com Futuro visa impulsionar o potencial turístico e a competitividade da Capital, criando condições para melhoria do desenvolvimento social e econômico da população.
Os investimentos previstos serão realizados em iniciativas de gestão e requalificação urbana, como a Avenida Beira Mar e o Polo da Varjota, alem de integração social e territorial do litoral da cidade, com promoção do investimento produtivo e do emprego, objetivando melhoria ambiental e preservação dos recursos naturais, além de segurança cidadã.
Para o prefeito Roberto Cláudio, “a operação reforça a parceria com o CAF, que vai além da concessão de créditos. Hoje, os nossos técnicos e secretários estão ampliando seus horizontes com o apoio do Banco, conhecendo experiências e trazendo inovações para a cidade”, destacou o prefeito, informando que as obras já deverão ter início no próximo mês de julho e que o programa terá um duplo impacto positivo sobre a cidade.
“Esses recursos vão influenciar positivamente na nossa economia e também, ao mesmo tempo, promoverão a inclusão social de trabalhadores no setor do turismo, em todas as suas vertentes”, avaliou o prefeito que destacou a atuação decisiva do presidente Eunício Oliveira para garantir a rápida tramitação do processo no âmbito do Senado Federal.

OBRAS

Entre as obras do Programa Cidade com Futuro, está a requalificação urbana da Avenida Beira Mar, com a internalização de cabos elétricos, telefônicos e de televisão, a revitalização de corredores turísticos e a consolidação de corredores gastronômicos na região da Varjota.
Ainda, serão implementados programas de capacitação profissional para a indústria do turismo voltados para geração de emprego e renda.

Também serão realizadas ações de despoluição e combate à erosão de parte da Orla, na região da Beira-Mar, por meio de um aterro hidráulico. Outro componente do Programa atende às necessidades de geração de emprego e renda e promove empreendimentos em Titanzinho e Serviluz por meio de capacitações para o empreendedorismo.
Também está prevista a implantação de um sistema de microfinanças e o desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais em Turismo.

Participaram da solenidade de assinatura, ocorrida na sede do Ministério da Fazenda, além do prefeito de Fortaleza, o diretor representante do CAF no Brasil, Jaime Holguin, o presidente do Senado Federal, senador Eunicio Oliveira, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o procurador geral da Fazenda Nacional, Fabricio Soller, a procuradora da PGFN, Ana Lúcia Gatto, e o executivo sênior José Rafael Neto, do CAF.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.