Benfeitorias para Fortaleza: Roberto Cláudio assina empréstimo de R$ 280 milhões em Brasília

0

O prefeito Roberto Claudio assinou, nesta segunda-feira (04), em Brasília, o contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que garante a operação do Programa Fortaleza Cidade com Futuro, com valor equivalente a R$ 280 milhões.

O Programa

O Programa Fortaleza Cidade com Futuro visa impulsionar o potencial turístico e a competitividade da Capital, criando condições para melhoria do desenvolvimento social e econômico da população.
Os investimentos previstos serão realizados em iniciativas de gestão e requalificação urbana, como a Avenida Beira Mar e o Polo da Varjota, alem de integração social e territorial do litoral da cidade, com promoção do investimento produtivo e do emprego, objetivando melhoria ambiental e preservação dos recursos naturais, além de segurança cidadã.
Para o prefeito Roberto Cláudio, “a operação reforça a parceria com o CAF, que vai além da concessão de créditos. Hoje, os nossos técnicos e secretários estão ampliando seus horizontes com o apoio do Banco, conhecendo experiências e trazendo inovações para a cidade”, destacou o prefeito, informando que as obras já deverão ter início no próximo mês de julho e que o programa terá um duplo impacto positivo sobre a cidade.
“Esses recursos vão influenciar positivamente na nossa economia e também, ao mesmo tempo, promoverão a inclusão social de trabalhadores no setor do turismo, em todas as suas vertentes”, avaliou o prefeito que destacou a atuação decisiva do presidente Eunício Oliveira para garantir a rápida tramitação do processo no âmbito do Senado Federal.

OBRAS

Entre as obras do Programa Cidade com Futuro, está a requalificação urbana da Avenida Beira Mar, com a internalização de cabos elétricos, telefônicos e de televisão, a revitalização de corredores turísticos e a consolidação de corredores gastronômicos na região da Varjota.
Ainda, serão implementados programas de capacitação profissional para a indústria do turismo voltados para geração de emprego e renda.

Também serão realizadas ações de despoluição e combate à erosão de parte da Orla, na região da Beira-Mar, por meio de um aterro hidráulico. Outro componente do Programa atende às necessidades de geração de emprego e renda e promove empreendimentos em Titanzinho e Serviluz por meio de capacitações para o empreendedorismo.
Também está prevista a implantação de um sistema de microfinanças e o desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais em Turismo.

Participaram da solenidade de assinatura, ocorrida na sede do Ministério da Fazenda, além do prefeito de Fortaleza, o diretor representante do CAF no Brasil, Jaime Holguin, o presidente do Senado Federal, senador Eunicio Oliveira, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o procurador geral da Fazenda Nacional, Fabricio Soller, a procuradora da PGFN, Ana Lúcia Gatto, e o executivo sênior José Rafael Neto, do CAF.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.