Ceará registra a maior geração de empregos no Nordeste

0
Em âmbito nacional, o Estado ocupa o 4º lugar na geração de empregos. (Foto: Divulgação)

No Ceará, o Natal aqueceu bem mais que as vendas de presentes e lembranças, mas fomentou a geração de empregos. O estado foi responsável pela criação de 2.861 empregos formais, principalmente no setor do Comércio, que registrou 3.061 empregos a mais, em novembro de 2017. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho.

O resultado do Ceará é o quarto melhor do país e o primeiro do Nordeste em número de vagas criadas. “O estado está, há seis meses consecutivos, gerando saldos positivos de empregos, o que proporcionou o primeiro saldo positivo no acumulado do ano (2.388)”, analisa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes.

“Outro ponto relevante é que os dados demonstram uma centralização da geração de empregos na região metropolitana de Fortaleza (3.139), o maior saldo dentre todas as áreas metropolitanas cobertas pelo Caged. Somente na Capital, foram 2.286 empregos adicionais”, acrescenta o analista do Mercado de Trabalho, Mardônio Costa.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.