Caucaia: alunos recebem prêmio inédito de Educação Fiscal

0
Alunos premiados com o projeto Caucaia Cidadã. (Foto: Divulgação)
O trabalho de conscientização fiscal que vem sendo desenvolvido em Caucaia ganhou um importante episódio na tarde desta quarta-feira (10/1). O prefeito Naumi Amorim entregou o I Prêmio Municipal de Educação Fiscal, iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) como parte do programa Caucaia Cidadã. Os três primeiros lugares de cada categoria voltaram para casa com um tablet.
 
A solenidade aconteceu no Parque Botânico Estadual do Ceará, no Itambé, e premiou nove alunos da rede municipal de ensino em três categorias: paródia, criação de mascote e frase que será impressa nos boletos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. A vice-prefeita Lívia Arruda e o prefeito-mirim do município, Marcos Vinícius, também estiveram presentes. 
 
Lançado em dezembro de 2017, o prêmio foi criado para dar um estímulo maior aos pequenos cidadãos. “As crianças se empolgam bastante, são criativas e defendem as suas ideias. Todos os trabalhos apresentados demonstram que a consciência fiscal é uma pauta que deve ser reforçada no município e que aproximar esse tema das crianças é uma saída inteligente”, pontuou Naumi Amorim.
 
Ciente da importância do programa e citando o caráter transparente da iniciativa, Lívia Arruda pontuou que “são iniciativas assim que geram positivo impacto na vida da população, uma vez que apresenta com mais clareza a questão dos tributos municipais.”
Coordenado por Marlony Andrade, o Prêmio de Educação Fiscal envolveu seis escolas municipais e teve 129 trabalhos cadastrados.
Conheça os vencedores de cada categoria:
 
FRASE PARA BOLETODO IPTU 2018
“Seu IPTU em dia se transforma em benefícios para você e sua família.”
Francisca Emanuele Cavalcante de Sousa Venâncio
Escola Monsenhor André Viana de Camurça
 
PARÓDIA
“Tributos” (música original: “Camarote”, do cantor Wesley Safadão)
Lavínia da Silva Fraga
Escola ABA Tapeba
 
MASCOTE
“Tigrão do Caucaia Cidadã”
Francisco Ernando Mendes Alves
Escola Dom Almeida de Lustosa

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.